Padronização dos Contratos de Serviços

Quando assumimos a área de compras  identificamos de que os contratos de serviços não eram uniformes, acarretando num custo operacional elevado, além do que não existia  padronização para um mesmo tipo de serviço, alem desses contratos só ficarem completamente prontos e assinados, pelo menos, 6 meses após o inicio do serviço.

 Identificamos todos os tipos de serviços contratados nas unidades da empresa, no Brasil, tipo: jardinagem, restaurante, vigilância, limpeza, contratação de mão de obra não especializada etc.

A partir daí, passamos a fazer com que todos os contratos, de um mesmo tipo de serviço, passassem a  ter a mesma data de vencimento, com isso, pudemos negociar com os fornecedores a possibilidade de apenas um, se possível, executar determinado tipo de serviço nas nossas mais diversas unidades, proporcionando para a empresa uma redução nos custos diretos e indiretos. Padronizamos as cláusulas contratuais, além de eliminarmos cláusulas desnecessárias e que só contribuíam para deixar o processo mais caro.

            Esse tipo de contratação passou a ser muito mais rápido de ser efetuado, simplificamos os contratos, passamos a ter o mesmo vencimento, para serviços semelhantes, em todo o Brasil, e os mesmos passaram a ser implementados, antes do início dos serviços, além de termos conseguido economias de até US$500,000.00.

 

volta